Zombie Fish Tank


Se tem um sentimento bom para um reviewer, é começar a jogar um jogo que parece genérico e perceber que a coisa não é bem assim.

zombie fish tank iconeZombie Fish Tank pode parecer pouco inspirado no começo, mas rapidamente se percebe que na realidade, ele é o oposto. Você assume o papel de um peixe-zumbi, que viu sua companheira ser brutalmente pisoteada enquanto eles nadavam tranqüilos num rio. O peixe sobreviveu, e passou por diversos experimentos, sendo dado como morto.

Mas ele não morreu, e agora irá devorar os demais experimentos, crescendo e partindo em busca de vingança, passando por um aquário, por tubulações de esgoto, ruínas alagadas e uma série de outros locais estranhos, todos sofrendo com os efeitos colaterais do experimento.

Os controles são ótimos e bem calibrados, bastando inclinar seu dispositivo para que o peixe nade na direção desejada. Se inclinar muito, ele nada mais rápido, e se inclinar menosm poderá ter mais precisão.

zombie fish tank gameplay 2

Seu objetivo nas fases é devorar peixes menores do que você até crescer, podendo devorar peixes ainda maiores. Depois de comer bastante, você entrará no “modo raiva”. Isso indica que você pode devorar tudo o que estiver nadando ao seu redor, e também que a fase está acabando. Você deve comer o maior número possível de peixes para aumentar sua pontuação.

Além do objetivo geral que é comer peixes, você terá mais três objetivos especiais, que lhe darão dinheiro como recompensa. Esses objetivos incluem comer dez peixes-rato, terminar a fase em menos de dois minutos e por aí vai.

Cada vez que você come um peixe, há a chance de receber um power up. Esses power ups aparecem na forma de barris metálicos, e podem ter diversos efeitos. Alguns simplesmente dão dinheiro, enquanto outros aumentam (ou diminuem) sua velocidade, deixam os controles invertidos para simular envenenamento ou paralisam todos os demais peixes, transformando a água num buffet.

zombie fish tank gameplay 1

O jogo surpreende diversas vezes, com mudanças no andamento das fases e com chefões, cada um exigindo o uso de uma tática diferente para se alcançar a vitória.

Com o dinheiro ganho, você pode comprar itens de uso único, como uma turbina que acelera o peixe, ou então comprar peixes para o aquário. O aquário funciona como um sistema de melhorias para seu peixe, e nele você pode colocar diversos tipos bizarro de criaturas nadadoras, cada uma com um pequeno bônus, que é aplicado ao personagem principal em todas as partidas. Você pode ter até oito peixes no aquário.

Os gráficos são muito bons, com vários cenários diferentes, muitos tipos de peixes e um capricho visível em tudo o que está na tela. O som é minimalista, dando um tom bem coerente com a proposta do jogo, pois debaixo d’água não seria possível ouvir muita coisa.

Zombie Fish Tank é uma maneira muito criativa de se usar zumbis como personagens. Com certeza é um jogo que desperta certa desconfiança num primeiro momento, mas agrada muito depois de alguns instantes. Recomendo!

http://www.youtube.com/watch?v=jXU9dIc5J8w

Zombie Fish Tank

Zombie Fish Tank

Chillingo Ltd
Este App foi feito para iPhone e iPad
0.99 USD

 

Notas do Apperama:

★★★★☆ - Gráfico
★★★★☆ - Sons & Músicas
★★★★½ - Level Design
★★★★☆ - Interface e Menus
★★★★½ - Jogabilidade
★★★★☆ - Vida útil

Paz na terra!

Anchovas.

Veja também:

7 Comentários

  1. Wendell Elias:

    Legalzin

  2. Ernani:

    Legal

  3. Bijux3:

    Infestação zumbi!!! Se não é runner é zumbi ou ta usando a engine do infinity blade!

  4. e legal bla bla bla

  5. The Food chain just got disrupted with Zombie Fish tank. In this game you’re a fish who was living happily with his significant other until some scientists in biohazard suits come, kill your girlfriend and take you away.

  6. David Emanuel Paes:

    esse jogo e massa phodastico

  7. :0 ppff

Comente

*
* (não será divulgado)


4 + = 6

Random Posts

LOAD MORE
Seguir RSS

Receba todos os reviews direto na sua caixa de entrada!

Torne-se um Apperamaniaco.